"Vem pro forno"

Receptivo Turistíco

“Vem pro forno” é a chamada dos novos gestores do receptivo turístico de São Tiago, que está agora a cargo da Associação de Produtores de Biscoito do município, a Assabiscoito. Com uma proposta de resgate da “essência” do espaço, o forno volta a ser um local para receber o turista, apresentar a cidade e mostrar os produtos da terra.

Uma comissão de cinco integrantes da Associação foi designada para gerir mais de perto o espaço do forno e uma das primeiras iniciativas do grupo foi providenciar um curso com o barista Wagner Zamburi, que é mixologista da Scenario Choperia e consultor da Hun Coquetel. Foram dois dias de curso para ensinar a preparar e servir cafés expressos e bebidas à base de café e leite vaporizado, “o curso foi um investimento que buscamos para garantir um serviço especializado e de qualidade para nossos visitantes. Apostamos em um cardápio variado de cafés que harmoniza perfeitamente com nossos biscoitos, pão-de-queijo e quitandas. É só vir pro forno e degustar!”, disse um dos integrantes da comissão, Eduardo Parreiras.

O receptivo fica aberto de 8h às 18h de domingo a domingo e todos os sábados, na parte da manhã, o forno será aceso para a alegria dos visitantes, que poderão ter uma experiência sensorial completa: ver os biscoitos sendo produzidos, sentir o aroma das fornadas e, claro, provar as delícias ainda quentinhas com uma boa xícara de café à sua escolha. “Vem pro forno” você também!!

Vem pro forno